You are currently viewing FUTEBOL – Por que colocar seus filhos?

FUTEBOL – Por que colocar seus filhos?

Que as crianças precisam se exercitar (assim como os adultos), não é novidade para ninguém. Mas, certos esportes podem ensinar mais do que movimentos para os pequenos e isso pode ajudar no desenvolvimento da criança. Hoje separamos alguns bons motivos para você colocar seu filho (ou filha) no futebol.

AMPLIAR O CÍRCULO DE CONTATO:
Estar com outras crianças da mesma faixa etária pode auxiliar no desenvolvimento, uma vez que vai aprender a lidar melhor com as diferenças, vai aprender o espírito de parceria, de dividir momentos e de empatia com o próximo. Estudos mostram que a prática de atividades físicas em grupo podem ajudar na diminuição dos casos de bullying, por exemplo.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE:
Além de melhorar a qualidade de vida da criança e de ensiná-la que se exercitar é divertido, o futebol também auxilia no aumento da potência muscular (principalmente das pernas) e à melhorar a densidade óssea femural. Também ajuda no fortalecimento da função cardíaca, na formação do tecido muscular e no desenvolvimento cognitivo da criança (melhora da coordenação motora, visão periférica e velocidade de raciocínio)

DISCIPLINA:
Para jogar futebol é preciso entender que tem regras e que elas devem ser seguidas para que o jogo aconteça. Isso ensina às crianças que disciplina é importante e isso acaba se refletindo também fora do campo.

ESPÍRITO COMPETITIVO:
Nos jogos é necessário se esforçar para poder ganhar e isso ajuda a desenvolver a busca (de forma correta) para conseguir atingir os objetivos, valorizando também a importância dos treinos, ou seja, de se preparar para o que quer alcançar.

APRENDER COM AS DERROTAS:
Assim como acontece fora do campo, nem sempre é possível ganhar. São sempre dois times e, com isso, alguém precisa perder. O futebol ensina a lidar com as derrotas e saber que sempre haverão outras oportunidades para tentar novamente.

DIVERSÃO:
Claro, esse é um dos motivos mais óbvios, não é mesmo? E deve ser. A infância é um momento de descoberta, de novas amizades… O futebol pode ser uma escolha bem divertida…

Deixe um comentário